Versão para impressão
PDF
28
Dezembro
2010

A página na Internet, porquê mudar?

PERGUNTA: A página na Internet da Iniciativa Construção Sustentável era excelente, porquê mudar?

RESPOSTA: Esta pergunta não tem resposta fácil. A motivação para esta mudança da estrutura organizacional da página na Internet da Iniciativa Construção Sustentável teve origem em algumas razões específicas, nenhuma das quais flagrante, que se prendiam com necessidades de desenvolvimento e, por este motivo com alguma falta de flexibilidade, cada qual exigindo uma explicação:

1. Cada novo ano sempre traz a oportunidade de introduzir mudanças, seja pelo facto de podermos proporcionar um novo começo, como pelo facto de definirmos um novo programa de actividades. Isso não significa que nos precisemos de livrar do “velho”, longe disso, porque a última página na Internet nos serviu muito bem durante a maior parte dos passados 2 anos, em que se encontrou em funcionamento. Diz-se que um ano na Internet equivale a um ano de vida de um cão - ou seja a 7 anos de vida humana - o que significa que o grafismo de que dispomos desde o final de 2009, em anos de Internet, nos acompanha há 14anos.

2. Como todos sabemos o processo tecnológico é dinâmico e, de certa forma, na área da comunicação continua a avançar de modo exponencial. O modelo que escolhemos incorpora os mais recentes desenvolvimentos que a plataforma “Joomla! Open Source” pode oferecer, o que significa que a página na Internet será mais eficaz e, certamente, mais segura.

3. Para nós, o desafio de cada nova página na Internet é de conseguirmos colocar toda a informação à disposição dos visitantes, na forma mais clara e intuitiva quanto possível. Para 2011 precisámos de acrescentar on-line novos projectos e muitos mais conteúdos, o que resultou na necessidade de reorganizar o menu principal. Temos esperança que esta nova estrutura de menus na nova página na Internet da Iniciativa Construção Sustentável tornem os nossos objetivos mais claros e os conteúdos mais acessíveis.

4. Pela primeira vez, introduzimos na página na Internet uma loja. Colocamos aqui á disposição de todos uma série de serviços e produtos, muitos dos quais são novos, num formato que nos parece mais claro e simples de utilizar.

Esperamos uma boa aceitação de quem visita a nossa nova página na Internet. Com a nova estrutura iremos poder ampliar conteúdos ao longo do ano e sabemos que, também a sua nova área funcional associada a pagamentos oferece um bom nível de segurança, porque assenta nos mais recentes desenvolvimentos tecnológicos.

 

Posted in : FAQ's